MENU
Lives

#CCBBEMCASA: IMERSÃO, ARTE E MÚSICA

Em apresentações únicas, as lives gratuitas aconteceram dias 17 e 18 de outubro e tangenciaram os aspectos de imersão, arte e música do trabalho de Björk, com a participação de colaboradores internacionais da artista e convidados nacionais. Para assistir às lives na íntegra, acesse os links abaixo ou twitch.tv/cinnamoncomunica para versão com chat do público!
17/10/2020 (Sábado)
#CCBBEMCASA: Imersão, Arte e Música
18:00 James Merry e Alma Negrot

James Merry

Alma Negrot
apresent. Bárbara Paz e Guilherme Guedes

De seu pequeno estúdio na Islândia, o artista visual britânico James Merry vais nos contou sobre seu processo criativo e histórias de seu trabalho com Björk, com quem tem colaborado desde 2009. Como seu co-diretor criativo em todos os seus visuais, Merry também criou máscaras e headpieces para inúmeras performances ao vivo e em vídeo. Além de seu trabalho com Bjork, Merry é conhecido principalmente por seus bordados à mão (ele já colaborou com V&A, Gucci e Opening Ceremony, entre outras). Recentemente, ele criou a impressionante máscara de ouro que Tilda Swinton usou no Festival de Cinema de Veneza deste ano. Após sua palestra, James bateu um papo com os apresentadores e com o performer e diretor criativo Alma Negrot sobre seus trabalhos com máscaras, arte e moda.
19:30 Jesse Kanda e Linn da Quebrada

Jesse Kanda

& Linn da Quebrada
apresent. Bárbara Paz e Guilherme Guedes

Antes de seu set exclusivo Doon Kanda Hybrid DJ + Live + Video, o artista visual, cineasta e músico de Tóquio Jesse Kanda se junyou à uma das ativistas LGBTQI + mais reconhecidas do Brasil, Linn da Quebrada. Ambos são criativos multifacetados que trabalham com música e vídeo. Jesse tem uma longa lista de parceiros criativos, incluindo Björk, Arca, FKA Twigs e Kanye West, bem como seu recente álbum de estreia Labyrinth com seu nome artístico Doon Kanda. O álbum audiovisual de estreia de Linn, Pajubá, foi considerado uma peça trans coligada à Lemonade de Beyoncé e foi o tema do filme Bixa Travesti, que ganhou o prêmio de melhor documentário no Festival de Cinema de Berlim.
21:00 VJ set Doon Kanda

Doon Kanda

Doon Kanda, o pseudônimo musical do aclamado artista visual Jesse Kanda, apresentou um VJ set exclusivo diretamente de seu estúdio em Tóquio. Kanda é amplamente conhecido por sua arte surrealista moderna e gótica e por seu trabalho como diretor de arte e cinegrafista de artistas como Björk, Arca e FKA. A excelência de sua música é o equivalente à sua obra de arte, misteriosa e de outro mundo. Ele criou esta apresentação, que incluiu faixas de seu belo e enigmático álbum de estreia Labyrinth, especialmente para as lives #CCBBEMCASA.
18/10/2020 (Domingo)
18:00 Talk Andrew Thomas Huang e Zeca Camargo

Andrew Thomas Huang

Zeca Camargo
apresent. Bárbara Paz e Guilherme Guedes

O cineasta e artista visual Andrew Thomas Huang, conhecido por suas colaborações com Björk, FKA Twigs e Thom Yorke, falou diretamente de Los Angeles sobre seu extenso trabalho de desenvolvimento de experiências para a exposição itinerante e imersiva de realidade virtual Björk Digital. Em seguida, o renomado jornalista musical e apresentador de TV Zeca Camargo, repórter da Folha de S. Paulo, ex-VJ da MTV Brasil e apresentador mais popular do Fantástico da Globo, se juntou a Andrew para uma empolgante conversa sobre seus últimos projetos.
19:30 Santiago Felipe e Aisha Mbikila

Santiago Felipe 

& Aisha Mbikila
apresent.  Bárbara Paz e Guilherme Guedes

O fotógrafo e diretor autodidata Santiago Felipe se juntou a nós diretamente do Brooklyn, Nova York, onde atua como um requisitado fotógrafo de celebridades para a Getty Images. Ele compartilhou suas experiências (e fotos impressionantes) como fotógrafo oficial da turnê de Björk, bem como seu trabalho com os artistas SIA, Billy Porter e, por fim, como consagrado cronista da vida noturna underground e da cena drag de Nova York. Em seguida, Santiago e a modelo, atriz e diretora Aisha Mbikila contaram mais sobre seus respectivos trabalhos criativos e a transformação social por meio da arte.
21:00 Performance musical L'Homme Statue

L’Homme Statue

L'Homme Statue encerrou a programação das lives #CCBBEMCASA com uma performance musical inédita. Criativo fascinado por diferentes formas de expressão, a L’Homme Statue consolidou sua densa trajetória artística como performer e modelo entre a nova geração de criativos brasileiros.
Bárbara Paz

Bárbara Paz é atriz, diretora e produtora. Brasileira, se formou pela Escola de Teatro Macunaíma e pelo Centro de Pesquisa Teatral CPT de Antunes filho e atualmente faz parte do grupo TAPA;. No teatro, trabalhou em mais de 25 peças, protagonizando espetáculos de Oscar Wilde a Tennessee Williams. Em 2013, pela sua trajetória como atriz, recebeu do Ministério da Cultura a Medalha Cavaleiro 2013, Honra ao Mérito Cultural do Ministério da Cultura. Bárbara, que também é contratada da TV Globo, onde participou de diversas séries e novelas.

Apresentadora
Guilherme Guedes

Guilherme Guedes é jornalista, apresentador e pesquisador musical. Desde 2012, integra a equipe de apresentadores das transmissões de shows e festivais do Multishow e do Canal Bis, onde passou também a produzir roteiros de programas musicais e material de pesquisa e conteúdo jornalístico. Desde 2017, é apresentador e roteirista do Experimente, programa de entrevistas e performances musicais do Canal Bis com curadoria totalmente dedicada à nova geração da música brasileira. Ao longo dos anos, atuou como repórter especial do portal UOL Música, da revista Rolling Stone Brasil, do portal Tenho Mais Discos Que Amigos!, e e em 2016 assumiu a apresentação do programa especial do Superjúri no Prêmio Multishow, realizado anualmente com a participação de alguns dos principais formadores de opinião da indústria fonográfica nacional.

Apresentador
James Merry

Natural de Gloucestershire, Reino Unido, James Merry é artista plástico que atualmente mora na Islândia e trabalha com Björk desde 2009. Como seu codiretor de criação visual, Merry também criou máscaras e adereços de cabeça para várias apresentações ao vivo e performances de vídeo. Fora de seu trabalho com Björk, Merry é conhecido principalmente por bordar à mão roupas esportivas, tendo trabalhado com instituições como a V&A, Gucci, ShowStudio e Opening Ceremony. Profundamente inspirado pela natureza “radical” da Islândia, em 2012 Merry publicou uma coletânea de poemas e ilustrações do corpo humano envolvido em flores intitulada Anatomies [Anatomias].

Palestra
17/10/2020
18:00
Alma Negrot

Alma Negrot é um artista multimídia que desdobra seu trabalho em performance, maquiagem e direção de arte através de editoriais de moda, publicidade ou videoclipes. Suas poéticas permeiam as infinitas possibilidades de existência e suas potências através da manufatura do corpo e ressignificação de símbolos experimentando desde cosméticos à materiais de descarte. Atualmente assina beleza de desfiles como Diego Gama e Vicenta Perrota além de desfilar na Casa de Criadores; ministra oficinas de maquiagem criativa em todo país, sendo professor da Escola Madre; é performer residente da festa de música eletrônica Mamba Negra em São Paulo e também assina direção de arte para projetos de artistas independentes da nova cena musical como Karol Conka, Johnny Hooker e Letrux.

Bate-papo
17/10/2020
18:00
Jesse Kanda

O artista plástico, cineasta e músico Jesse Kanda usa sua experiência em design e animação em 3-D, bem como o interesse em novas tecnologias, para criar imagens e filmes extraordinários e hiper-reais. Trabalhou com uma longa lista de parceiros, incluindo Björk, Arca, FKA Twigs e Kanye West, entre outros, e suas qualificações incluem uma indicação ao Grammy pela capa do inovador álbum LP1, do FKA Twigs. Seu álbum de estreia, Labyrinth, foi lançado em novembro de 2019, sob o nome artístico Doon Kanda.

Palestra
17/10/2020
19:30
Linn da Quebrada

Linn da Quebrada é uma multi-artista brasileira. Além do elogiado disco Pajubá (2017), Linn é apresentadora de um talk-show e também atua no cinema e na TV. Travesti e “artivista”, Linn tem alcançado e conquistado territórios em outros países e continentes, para além do Brasil, com uma arte combativa, que disputa espaços, narrativas e imaginários.

Bate-papo
17/10/2020
19:30
Andrew Thomas Huang

Com formação em belas-artes, efeitos visuais, fantoches e animação, o cineasta Andrew Thomas Huang, que vive em Los Angeles, explora modos alternativos de contar histórias, criando mundos exuberantes e míticos, frequentemente em parceria com artistas como Björk, FKA Twigs e Thom Yorke, do Radiohead. Huang trabalhou exaustivamente na exposição Björk Digital, criando várias experiências imersivas na instalação que fez a primeira itinerância. Recentemente, Huang levou sua estética visual para o cinema narrativo; seu Kiss of the Rabbit God [Beijo do deus coelho] estreou no Tribeca Film Festival em 2019.

Palestra
18/10/2020
18:00
Zeca Camargo

Zeca Camargo é jornalista, apresentador de TV e escritor. Foi correspondente internacional em Nova York e um dos criadores da MTV Brasil. Passou pela TV Cultura, pela Editora Abril e foi repórter e apresentador do programa Fantástico durante 18 anos, onde fez entre tantas coisas, a primeira série na TV totalmente transmitida pela internet. Foi “A Fantástica Volta ao Mundo” em que o público votava qual seria o próximo destino do repórter. Zeca apresentou o primeiro reality show da TV brasileira, No Limite. Depois disso ele fez mais outras três voltas ao mundo e visitou 117 países. Durante cinco anos apresentou o programa É de Casa aos sábados na TV Globo. Entre vários livros, é autor do best-seller “A Fantástica Volta ao Mundo”, “1000 Lugares Fantásicos no Brasil” e “Isso Aqui é Seu, A volta ao mundo por Patrimônios da Humanidade”, De A-ha a U2, onde conta sobre suas entrevistas com astros da música como Madonna, Paul McCartney, Cazuza, Bono, Lady Gaga entre tantos. Em 2016 laçou o E-book “Eu Ando Pelo Mundo-Paris”. Zeca é autor do livro “Elza”, a biografia da cantora Elza Soares. Zeca é colunista de Turismo no jornal Folha de São Paulo e diretor artístico na TV Bandeirantes.

Bate-papo
18/10/2020
18:00
Santiago Felipe

Santiago Felipe, nascido e criado em Miami, Florida, é um artista visual auto didata, fotógrafo e diretor. Atualmente trabalha no Brooklyn, em NYC. Santiago teve o prazer de trabalhar ao lado de grandes artistas como Björk, SIA e Billy Porter. Contribui para o Getty Images e já teve seu trabalho publicado em mídias renomadas como Interview Magazine, Village Voice, The Wall Street Journal e LogoTV.

Palestra
18/10/2020
19:30
Aisha Mbikila

Aisha Mbikila Garcia Fikula é uma brilhante mistura de inteligência com raízes na sabedoria ancestral negra e o carisma ousado da Geração Z. Hoje ela lista o “Under 30” da Forbes no Brasil. A origem de seu nome, Aisha, remonta à língua africana suaíli e, quase como uma explicação de sua personalidade, significa vida. Aisha é modelo, diretora de audiovisual, atriz, performer, DJ, produtora e a soma dessas atividades faz dela uma das principais faces do jovem ativismo negro no Brasil. Seu discurso aguçado e o feminismo negro apresentam uma nova estética convencional, com foco na ideia do que é ser um jovem negro.

Bate-papo
18/10/2020
19:30
L'Homme Statue

Imigrante afro-francês, conhecido como L’Homme Statue, o artista multimídia Loïc Koutana terá sempre uma nova história para contar. Ele se mudou para São Paulo em 2015 através de um intercâmbio universitário (Sorbonne / USP) e, no Brasil, iniciou seu processo de construção artística e auto-expressão. Criativo fascinado por diferentes formas de expressão, a L’Homme Statue consolidou sua densa trajetória artística como performer e modelo entre a nova geração de criativos brasileiros.

Performance musical
18/10/2020
21:00
  • #CCBBEMCASA
  • #CCBBEMCASA
  • #CCBBEMCASA
  • #CCBBEMCASA
  • #CCBBEMCASA
  • #CCBBEMCASA
  • #CCBBEMCASA
  • #CCBBEMCASA
  • #CCBBEMCASA
  • #CCBBEMCASA